ATLAS® NOVA FÁBRICA 4.0

Os pilares importantes do desenvolvimento do local foram os novos edifícios dos centros administrativo e logístico construídos em 2002 e 2008. Em 2014 e 2018, foram construídos mais dois pavilhões de logística com uma área de 3.000 m² cada um. A última obra, concluída em novembro de 2020, é um destaque muito especial. Após 18 meses de construção, surgiu um pavilhão de produção e logística de 3.500 m² com tecnologia de ponta, bem no centro de nossa planta em Dortmund.

Please note: Once you watch the video, data will be transmitted to Youtube/Google. For more information, see Google Privacy.

Locais de trabalho modernos

No novo pavilhão industrial, um total de 50 colaboradores da montagem final encontram seu novo local de trabalho, na chamada área de acabamento. Para o bem-estar da equipe, uma atenção especial tem sido dada para garantir um clima agradável no pavilhão, através de um sistema de ventilação. Janelas e claraboias bem amplas fornecem bastante luz natural. Os novos vestiários e salas de convívio também oferecem muito espaço e conforto.


Logística 4.0

As novas áreas de armazenamento oferecem muito espaço para materiais de produção e produtos acabados. A empilhadeira para corredor estreito atinge em alta velocidade um total de 2.000 posições para paletes e pode, portanto, fornecer os materiais de produção necessários de forma rápida e eficiente.


Trabalhar e sentir-se bem

No interior e exterior do novo pavilhão, foram criados vários espaços para que todos os colaboradores possam fazer suas pausas. As áreas devem incentivá-los a ficarem juntos, seja no gramado sob as árvores ou nos bancos perto da fonte: Aqui, todos podem encontrar seu lugar.


Empresa sustentável

Foi dada uma atenção especial ao funcionamento sustentável do prédio. Toda a água da chuva das áreas do telhado é coletada e usada para ser utilizada nos banheiros. A energia solar é convertida em energia elétrica através de células fotovoltaicas e pode, assim, atender integralmente à necessidade de energia elétrica do edifício. O sistema de aquecimento é baseado nas mais modernas bombas de calor e pode funcionar totalmente sem o uso de combustíveis fósseis.