Inauguração da nona máquina injetora de PU em Dortmund  

 

Please note: Once you watch the video, data will be transmitted to Youtube/Google. For more information, see Google Privacy.

AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO

Qualidade, inovação, flexibilidade e confiabilidade são os componentes mais importantes em nosso trabalho conjunto diário. Após o comissionamento da sétima e da oitava máquinas de PU em 2018 e 2019, o ano do 110º aniversário da ATLAS® foi coroado com um nono sistema de injeção direta de PU. Com isto, a sua marca ATLAS® deu mais um passo importante na expansão de sua capacidade de produção em Dortmund. Também nesta máquina, 3 colaboradores trabalham em conjunto com um total de 8 robôs por turno, garantindo assim a mais alta precisão e qualidade de produção.


ATLAS® E DESMA

Recebemos nossas máquinas de PU do líder mundial na fabricação de sistemas, a DESMA – localizada em Achim, perto de Bremen. Após a sua conclusão, o sistema será ainda totalmente montado e testado na própria planta da DESMA. O sistema é então novamente desmontado e os componentes individuais são trazidos para Dortmund em vários semirreboques rebaixados. O núcleo do carrossel, como a mesa rotativa é usualmente chamada, é o núcleo da mesa redonda, que tem cerca de 4 m de largura. Suas 30 estações de injeção são montadas nela, depois que a mesa rotativa foi precisamente posicionada no pavilhão da fábrica.


TRABALHO COM PRECISÃO MILIMÉTRICA

A montagem dos componentes do sistema é um verdadeiro trabalho em equipe. Aqui, os experientes técnicos da ATLAS® trabalham conjuntamente com os especialistas da DESMA. Todas os componentes devem ser precisamente montados e cabeados para que o sistema funcione como um relógio, de forma totalmente automática. Colocamos a primeira máquina injetora de PU em operação em 1979 em Dortmund, e naquela época a tecnologia era obviamente muito mais rudimentar do que é hoje. Naquela época, muitas etapas da produção ainda precisavam ser realizadas com muita força e suor, e as solas também eram injetadas de um único material, o chamado MONO PU. Hoje, processamos nossas solas MPU de 2 camadas, somente feitas de matérias-primas de alta tecnologia.


O MELHOR DE DOIS MUNDOS

MPU significa poliuretano multifuncional. Usamos o MPU de acordo com nossa receita própria, em todos nossos 2,6 milhões de pares de solas anuais. As matérias-primas poliol e isocianato, necessárias para isso, são entregues várias vezes por semana e armazenadas em nosso parque de tanques com capacidade de cerca de 50 t. As duas matérias-primas são então refinadas com a adição de uma grande variedade de aditivos adaptados à área de aplicação da sola. Este processo é denominado no jargão técnico: Interconexão. As matérias-primas são conectadas individualmente e então bombeadas para a respectiva máquina de produção.