Como a comunicação aberta é fundamental para uma colaboração saudável, incentivamos que quaisquer dificuldades sejam abordadas diretamente, para que possam ser resolvidas em conjunto. Isso é feito diretamente ou com a ajuda de mediadores internos. Elaboramos nosso Código de Conduta de acordo com nossos valores e comunicamos claramente as expectativas, para que todos os funcionários possam se orientar por ele. Caso isso não seja possível, tanto os funcionários quanto os parceiros externos têm a possibilidade de recorrer ao nosso mecanismo interno de reclamações.
Através dele, podem ser apresentadas reclamações sobre violações graves das regras legais e internas da empresa nas seguintes áreas:
• Corrupção/suborno
• Delitos contra a concorrência/violações da legislação antitrust
• Roubo/fraude
• Violações das normas de proteção de dados
• Discriminação/assédio/mobbing
• Lavagem de dinheiro
• Conflitos de interesses
• Direitos humanos/proteção no trabalho/segurança no trabalho
O mecanismo está vinculado ao site da ATLAS, onde é possível enviar denúncias anônimas sobre possíveis violações de conformidade. As denúncias são encaminhadas automaticamente a um ombudsman externo, que verifica a credibilidade das reclamações. Se necessário, ele entra em contato com a pessoa que fez a denúncia para obter mais informações. A pedido da pessoa em questão, ele organiza então uma reunião com todas as partes envolvidas. Os funcionários foram informados sobre esse mecanismo de reclamação por correio, mas em 2023 não foram recebidas reclamações por esse canal. Continuaremos a divulgar o mecanismo de reclamação em reuniões com os funcionários e em nosso aplicativo para funcionários.
para o canal de denúncias anônimas
